quinta-feira, 7 de junho de 2018

Lição 11 - 2º Trimestre 2018 - Jesus Também Orou - Berçário.

Lição 11 - Jesus também orou

 2º trimestre de 2018
Objetivo da lição: Estimular a criança a seguir o exemplo de Jesus na oração.
É hora do versículo: “Ouve, Senhor a minha oração [...]” (Salmos 141.3).
Nesta lição, as crianças continuarão aprendendo sobre a oração, em especial o exemplo de Jesus como uma pessoa que sempre orou.
A criança do Berçário tem um entendimento limitado sobre oração. Mas basicamente ela pode entender que oração é falar com o Papai do Céu, assim como ela fala com o papai e a mamãe.
De acordo com Ruth Beechick em seu livro Como ensinar crianças do Maternal, página 32, para uma criança de dois anos "a oração será o que ela vive em termos de oração. Se ela já experimentou momentos de oração (antes das refeições, ao se deitar para dormir, antes de sair) em casa ou na Escola Dominical, estes atos de oração comportam o significado desta palavra para ela. Pouco a pouco, podemos entender a ideia da oração para novas experiências, ensinando-a a orar em outras situações. Se uma criança fez alguma coisa contra a outra, podemos orar com ela dizendo: 'Obrigada, Senhor pelo meu amiguinho'. Podemos também ensiná-la a orar quando estiver com medo, doente ou feliz.
Através de suas experiências de oração, a criança entenderá que orar é conversar com Deus. Aprenderá a agradecer ou pedir algo a Ele; a dizer a Deus que o ama e que Ele é bom. Tudo aquilo que pode dizer aos seus pais, ela poderá dizer a Deus, pois o verá paternalmente.
"Faça uma oração com sua turminha pedindo que repitam as suas palavras na oração que Jesus ensinou em Mateus 6.9-13 (NTLH):
“Pai nosso, que estás no céu,
que todos reconheçam
que o teu nome é santo.
Venha o teu Reino.
Que a tua vontade seja feita aqui na terra
como é feita no céu!
Dá-nos hoje o alimento que precisamos.
Perdoa as nossas ofensas
como também nós perdoamos
as pessoas que nos ofenderam.
E não deixes que sejamos tentados,
mas livra-nos do mal.
[Pois teu é o Reino, o poder e a glória,
para sempre. Amém!]”
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Verônica Araujo
Editora da Revista Berçário
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Berçário. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário