segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Lição 10 - 4º Trimestre 2018 - Na Casa do meu Amigo eu Tenho Amigos - Jd. Infância.

Lição 10 - Na Casa do meu Amigo Eu Tenho Amigos

4º Trimestre de 2018
Objetivos: Os alunos deverão entender a importância da amizade e; valorizar as amizades cristãs.
É hora do versículo: “O amigo ama sempre [...]” (Pv 17.17).
Nesta lição, as crianças aprenderão, através da história de Rute e Noemi, que a amizade deve ser muito valorizada, principalmente  dentro da igreja com os amigos-irmãos. Rute foi muito abençoada pela amizade sincera e verdadeira que ela teve com Noemi. Rute não abandonou Noemi, pelo contrário, a ajudava e a amava muito.
Como atividade complementar, após a realização das atividades propostas na revista do aluno e do professor, e caso haja tempo, sugerimos que imprima a imagem abaixo, uma para cada criança, e peça que pintem a espiga de milho. Em seguida disponibilize algumas sementes de milho de pipoca para serem coladas no papel. Lembre as crianças que como Noemi era bem velhinha, Rute ia até o campo colher espigas para elas se alimentarem. Reforce que um amigo deve sempre ajudar o outro naquilo que for possível, demonstrando amor e união.
milho.licao10.jardim

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Verônica Araujo
Editora da Revista Jardim de Infância

Nenhum comentário:

Postar um comentário