sábado, 15 de dezembro de 2018

Lição 11 - 4º Trimestre 2018 - Estevão, um Herói Até o Fim - Primários.

Lição 11 - Estevão, um Herói até o Fim

4º Trimestre de 2018
Objetivo: Que o aluno entenda que um herói não abandona a Cristo, mesmo nas horas mais difíceis.
Ponto central: Aquele que permanecer fiel até o fim ganhará a coroa da vida. 
Memória em ação: “[...] quem ficar firme até o fim será salvo” (Mt 24.13).
     Querido (a) professor (a), o tema da nossa próxima aula se faz ainda mais importante no nosso tempo, marcado pela “impermanência”. Isso mesmo, a incapacidade de permanecer, de perseverar. Às vezes sem perceber, somos influenciados a uma tendência capitalista de tratar tudo (e todos) como um mero bem de consumo, se não está agradando, troca – seja o sapato, um curso, relacionamento, igreja...
       Quantas vezes não largamos projetos pela metade? Desistimos de algo pelo caminho ao nos depararmos com as primeiras dificuldades? Evidentemente, não estou falando de insistir em um erro. Nem para nos aprisionarmos em círculos viciosos, como muitos conceituam a própria insanidade: “fazer a mesma coisa, do mesmo jeito, esperando resultados diferentes”.
      É preciso orarmos e sempre buscarmos a direção de Deus para ter o equilíbrio e sabedoria em discernir quando é o tempo de abraçar e quando é o de afastar-se de abraçar, tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser (Cf. Ec 3).
     Contudo, há princípios, caminhos em nossas vidas dos quais nunca, em hipótese alguma, devemos abrir mão. Como por exemplo, caminhar com Cristo, o nosso Salvador! Como Ele mesmo disse, no mundo teremos aflições. Ele não nos escondeu isto. Mas nos garantiu que venceu todas elas e em Jesus, nós também podemos vencê-las. Eu não sei a respeito do quê você está desanimado e tem pensado em desistir. Mas o teu Deus sabe. Ore, desabafe com Ele, permita que o Senhor renove suas forças, seu ânimo, sua esperança. Busque a orientação dEle sobre o seu papel nesta questão, é tempo de você trabalhar ou descansar nEle?! Muitas vezes nos cansamos e desistimos de tantas coisas porque dispensamos esforço e energia no lugar “errado”. Então, reflita e busque ao Senhor. Até mesmo durante sua aula aos primários, Deus pode te responder!
        O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula.
Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário