Lição 13 - O caminho para viver
3º Trimestre de 2020: Subsídio Especial
Objetivos:
1. Identificar os bons e os maus caminhos.
2. Reconhecer a necessidade de escolher o caminho da vida.
Enfoque Bíblico "Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte.” (Provérbios 16.25)
Professor (a), com esta lição estaremos fechando o trimestre! Separamos uma dinâmica para você utilizar no encerramento da lição.
Boa aula!
Dinâmica: “Os dois caminhos”
Material utilizado: canetas, folhas de papel ofício, cola ou fita adesiva, um mural, uma faixa para o mural com a frase “Os dois caminhos”.
Instruções:
Quando todos os adolescentes já tiverem acomodados no local da aula de estudo. Distribua uma caneta, tesoura e duas folhas de papel ofício para cada um. (Se o grupo for bem grande, divida em dois ou três grupos para juntos realizaram a atividade).
Peça-os para colocarem os pés sobre o papel e contorná-los com a caneta. Depois que estiver pronto, solicite que cada um deles corte o papel de acordo com o contorno dos pés. Oriente-os a escreverem um procedimento correto no desenho do pé direito, retirado dos textos bíblicos estudados no estudo bíblico que você ministrou, enquanto no contorno do pé esquerdo, escreverem um ato contrário à Palavra de Deus.
Depois que todos tiverem concluído a tarefa, peça que cada um deles se levante e leia os dois procedimentos escritos. Na medida em que cada um terminar a leitura, ordene que vá até o mural da sala e cole os desenhos com o contorno dos pés, no local indicado, o pé direito em um lado e o esquerdo no outro.
Então, será formado um caminho com dois tipos de pegadas: a esquerda (condutas erradas) e a direita (condutas corretas).
Reflexão/Bate papo:
Reflita com eles qual deve ser a atitude do cristão, agradar a Deus acima de tudo e termos a Palavra de Deus como luz para nosso caminho, escolhendo seguir aquilo que é correto à luz da Bíblia.
Fonte: https://ministerio-c-adolescentes.blogspot.com/2013/07/dinamica-os-dois-caminhos.html?m=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário