quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Lição 09 - 4º Trimestre 2020 - O Amigo que Duvidava - Jd. Infância.

 

Lição 9 - O Amigo que Duvidava 

4º Trimestre de 2020

Objetivos: Os alunos deverão aprender que a fé é a certeza daquilo que não vemos, mas em Deus esperamos; e saber que quem é amigo de Jesus crê que Ele existe e mesmo sem vê-lo, sente em seu coração e percebe o cuidado dEle em sua vida. 

É hora do versículo: “A fé é a [...] prova das coisas que não podemos ver.” (Hb 11.1).

Nesta lição, as crianças aprenderão a respeito de acreditar em algo mesmo quando nossos olhos não estão vendo. Os discípulos, amigos de Jesus que o viram quando Ele já havia ressuscitado, contaram para Tomé esta novidade. Mas Tomé não acreditou. Ele só acreditaria quando ele mesmo visse com seus próprios olhos! E ainda hoje existem muitas pessoas assim! E são essas pessoas que continuam não acreditando que Jesus é o Filho de Deus, morreu na cruz para perdoar nossos pecados, ressuscitou e está no céu para onde um dia nós também iremos para morar para sempre com o Papai do Céu. Não precisamos ver essas coisas para acreditar nelas! Nunca duvide do amor do Papai do Céu por nós e do que Jesus foi capaz de fazer para a nossa salvação.

Após realizar todas as atividades propostas na revista do professor e caso haja tempo, imprima a folha abaixo com a imagem que retrata o momento em que Tomé finalmente vê Jesus ressuscitado, com a marca dos pregos em suas mãos. Esta atividade serve para finalizar a aula.

licao 9 tome jardim

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!

Verônica Araujo
Editora da Revista Jardim de Infância

Nenhum comentário:

Postar um comentário