Lição 12 - Ananias, um Herói Evangelista
4º Trimestre de 2018
Objetivo: Que os alunos desejem falar do amor e salvação de Jesus a todas as pessoas, até mesmo às que não gostam de nós.
Ponto central: Ao falarmos de Jesus tudo pode melhorar, até mesmo pessoas difíceis.
Memória em ação: “[...] anunciem o Evangelho a todas as pessoas” (Mc 16.15).
Querido (a) professor (a), nossa próxima aula é mais do que propícia para falar do amor e salvação de Jesus. Você tem preparado algo especial para este próximo encontro?! Se lhe for possível, expresse seu carinho com uma lembrancinha a cada aluno. Pode ser algo confeccionado por você, um simples bombom com um cartão que diga o quanto cada primário, com seu jeito único, lhe é amado e apreciado. Muitas crianças ouvem mais críticas e cobranças de seus responsáveis, do que sobre suas qualidades e acertos. Não por mal, mas na correria do dia a dia pode ser que eles deem mais ênfase no que lhes falta, do que no que lhes sobra, fazendo com que as crianças se sintam carentes, rejeitadas, inseguras ou até mesmo com problemas na autoestima.
Até mesmo para nós adultos, às vezes precisamos mais de uma palavra e afeto sincero do que de qualquer outra coisa. Afinal, a felicidade genuína não se encontra nas coisas materiais. Tantas vezes se esconde nas sutilezas, na simplicidade, nos gestos e presença muito mais do que em presentes. Com base neste princípio, que tal promover um amigo oculto diferente entre a turma?!
Ao final da aula e aplicação do conteúdo programático de sua revista, explique a diferença do que tem preço e do que tem valor. Cada um deve ganhar muitos presentes bonitos, e isto claro é muito legal, mas não pode ser mais valorizado do que uma amizade sincera, um incentivo e abraço encorajador, uma palavra de bênção, etc. Cite alguns exemplos pedindo que eles digam após você PREÇO ou VALOR.
Quando você sentir que esta verdade foi bem assimilada, sorteie com o nome dos alunos presentes o amigo oculto. Diga que deverão confeccionar/escrever um cartão bem bonito, dizendo palavras boas e sinceras ao seu amigo sorteado. Ao final cada um deverá ler ou dar algumas pistas positivas sobre o seu amigo oculto para que os demais adivinhem de quem se trata.
Professor(a), obrigada por estar conosco até aqui trabalhando para semear e ver frutificar as mais valiosas sementes no Reino de Deus, a alma destes pequeninos. Sua recompensa não tem preço, o valor do seu trabalho não pode ser mensurado em nada que há de material neste mundo. Mas há um Senhor nos Céus, maravilhoso galardoador, ansioso por derramar bênçãos sobre a sua vida! Este é o nosso mais sincero voto para você e sua família neste natal, aqueles presentes que dinheiro algum no mundo pode comprar, que apenas o Deus Todo-Poderoso pode e tem prazer em lhe presentear.
Parabéns por perseverar firme neste ministério! Deus dê a você e à sua casa um abençoadíssimo Natal!
Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD
Nenhum comentário:
Postar um comentário