segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Lição 13 - 4º Trimestre 2018 - Jesus, o Herói dos Heróis - Primários.

Lição 13 - Jesus, o Herói dos Heróis

4º Trimestre de 2018
Objetivo: Conscientizar os alunos de que Jesus morreu para lhes salvar e sempre será seu maior Herói.
Ponto central: Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Memória em ação: “Ninguém tem maior amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles” (Jo 15.13).
Querido (a) professor (a), nossa próxima aula será a última do ano. Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor! Como foi o seu Natal, o de sua família e o de seus primários?! Ao recepcioná-los disponha-os sentados em círculo para esse bate-papo e troca de experiências.
Todo o apelo midiático e social em torno desta data pode fazer com que alguns deles se sintam deslocados ou até aguçar a tristeza em algumas crianças que no momento talvez não tenham uma família estruturada, tenham presenciado o divórcio dos pais, ou tenham perdido um ente querido este ano, possuam algum parente no leito de hospital ou tantas outras lutas familiares. Que esse seja um momento de acolhê-los, de lembrá-los que não há dor que dure para sempre ou tempestade que em algum momento não dê lugar ao sol; “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Sl 30:5b). O Senhor é com eles para ajudá-los a superar qualquer dificuldade.
Distribua um pedaço de papel e peça que escrevam o que gostariam que Deus lhes fizesse em 2019, pedidos de oração acerca de causas que apenas o Todo-Poderoso pode fazer algo a respeito. Afinal, frise desde já aos pequeninos que o Senhor não faz por nós o que é da nossa responsabilidade e capacidade fazermos. Exemplifique: Podemos pedir para tirar notas boas, mas estudar é a nossa responsabilidade, o que o Senhor espera que nós façamos.
Em seguida, peça que dobrem esses pedaços de papéis, os coloque em uma salva e sorteiem o motivo de oração de outro amiguinho. Todos deverão comprometer-se a partir deste encontro a orar por tais causa, na certeza que o Espírito Santo está intercedendo e cuidando da de todos nós.
Desde já, encerre este momento orando pelos pedidos ali escritos, todas as causas impossíveis, problemas, sonhos, necessidades... por um ano abençoado para cada pequenino e família neles representada. E, é claro, também não deixe de agradecer, trazer à memória os muitos motivos que temos para louvar ao Senhor.
Sugira a confecção do “Potinho da Gratidão”. Oriente que em tiras de papel (depois amarrem em rolinhos ou dobrem os papéis coloridos), eles escrevam motivos que têm para agradecer ao Senhor, milagres que já receberam, sonhos que já realizaram, amizades preciosas ou qualquer outra dádiva que os deixem felizes...
Peça que ao finalizarem, coloquem todos dentro de um pote decorado por eles, e ao longo do novo ano que emerge, sempre que se sentirem tristes ou desanimados, tirem um ou mais rolinhos para ler e relembrar do amor e graça de Deus por eles.
Querido (a) professor (a), é com profunda sinceridade que desejamos a você, seus familiares e alunos um 2019 marcado pelas mais abundantes bênçãos do Altíssimo e, sobretudo, pela maravilhosa presença dEle!
GRATIDAO
Fonte da imagem: iStock
Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário