quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Lição 10 - 3º Trimestre 2017 - Os Dez Mandamentos - Primários.

Primários

Lição 10

                                   Os Dez Mandamentos
3° Trimestre de 2017
primarios
OBJETIVO: Que o aluno compreenda que os mandamentos de Deus são importantes para o nosso bem-estar.
PONTO CENTRAL: Os mandamentos de Deus são para o nosso bem.
MEMÓRIA EM AÇÃO: “Guardo a tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti” (Sl 119.11).
     
     Querido(a) professor(a), nesta próxima aula enfatizaremos à turma a importância de obedecermos aos mandamentos do Senhor e principalmente, que Ele nos deu cada um para o nosso próprio bem.

     Principalmente na infância recebemos muitas ordens, restrições, regras a serem cumpridas, sem que estas nos sejam explicadas. Procure conversar com seus primários sobre o porquê é bom obedecer a Palavra de Deus e que cada ordenança do Senhor é nos dada para a nossa própria felicidade, porque Ele nos ama e quer o melhor para nós. Para facilitar-lhes o entendimento, cite alguns exemplos práticos: Quando seus pais mandam você não falar com estranhos é para que vocês não sejam sequestrados e machucados por pessoas más. Obedecendo-os, você estará seguro e feliz sem ser tirado de perto daqueles a quem ama. Por isso Deus nos manda obedecermos aos nossos pais, para nos ver protegidos e felizes.

     Sugerimos que nesta aula você promova uma atividade de memorização. Para isto, exponha em um mural tiras de papel (com fita dupla-face no verso) com o numeral e os mandamentos escritos nelas. Peça que todos recitem juntos os dez mandamentos, especificando sua ordem.

     Primeiro mandamento: Não adore outros deuses; Segundo mandamento: Não faça imagem de nenhuma coisa; e assim sucessivamente. Em seguida, peça que só os meninos repitam, depois apenas as meninas. Por fim, tire os papéis e peça que cada aluno coloque um mandamento na ordem correta. Os outros poderão ajudar.

     O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula!
Paula Renata SantosEditora Responsável pela Revista Primários da CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Primários. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário