quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Lição 6 - 3º Trimestre 2017 - Abre-se o Mar - Primários.

Primários

Lição 6

                               Abra-se o Mar!
3° Trimestre de 2017
primarios
OBJETIVO: Que o aluno compreenda que podemos confiar na proteção de Deus mesmo quando parecer não haver saída.
PONTO CENTRAL: Para Deus não existe impossível.
MEMÓRIA EM AÇÃO: “O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra” (Sl 121.2)

Querido(a) professor(a), certamente você já teve inúmeras experiências com o agir do Todo-Poderoso em causas que pareciam perdidas, problemas que, humanamente, não tinham saída.
Assim como os israelitas frente ao Mar Vermelho, às vezes olhamos para todos os lados e nos sentimos cercados. Nestas horas a sensação de impotência e temor pode nos levar a dois caminhos: o do desespero ou o da fé. A esta altura de sua caminhada, você já conhece o desfecho de ambos. E na próxima aula terá a oportunidade de compartilhar com seus alunos um pouco do seu testemunho ao atravessar ocasiões como estas.
Propomos que ao final da aula você reforce o objetivo e ponto central da lição aprendida. Para tal, escreva-os no quadro, já de forma separada. Em seguida, peça que cada um leia uma parte destacada das frases: “podemos”; “confiar”; “na proteção”; “de Deus”; “mesmo quando”; “parecer”; “não haver”; “saída”; “porque”; “para Deus”; “não existe”; “impossível”. Repita algumas vezes, começando em direção e ordens de alunos diferentes. Ao final, peça que todos digam o trecho inteiro juntos.
Peça que todos deêm as mãos e pergunte se algum deles gostaria de pedir oração por uma causa difícil, que parece não ter saída, seja deles, de seus pais, familiares, etc. Deixe que falem espontaneamente e em seguida ore ao Senhor pelos pedidos apresentados, para que Ele intervenha, e como foi com o seu povo dividindo o Mar Vermelho, que também faça o impossível pelas causas apresentadas.
O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula!
Paula Renata SantosEditora Responsável pela Revista Primários da CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Primários. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário