quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Lição 7 - 3º Trimestre 2017 - Protegidos Dia e Noite - Primários.

Primários

Lição 7

                      Protegidos Dia e Noite
3° Trimestre de 2017
primarios
OBJETIVO: Que o aluno saiba que Deus está com os seus filhos o tempo todo, guiando e protegendo.
PONTO CENTRAL: Deus está conosco e nos ajuda em nossa jornada.
MEMÓRIA EM AÇÃO: “O sol não lhe fará mal de dia, nem a lua, de noite.” (Sl 121.6)

   Querido(a) professor(a), na próxima aula seus alunos aprenderão mais sobre o cuidado e proteção de Deus com o seu povo, ao prover as colunas de nuvem e fogo para que os hebreus soubessem que o Senhor estava com eles dia e noite a caminho da Terra Prometida.

   Quantas vezes as estradas da vida se mostram fustigantes no calor das provações, confusas e frias no ápice das tribulações?! Mas seja qual for à situação ou o tempo lá está o Senhor, presente, nos provendo refrigério, proteção e encorajamento para seguir adiante.

   Com um exemplo simples e na linguagem de seus primários compartilhe com eles sobre algum momento em sua trajetória (seja profissional, familiar, etc.) que foi crucial saber que Deus estava com você. Explique que o Senhor se manifesta nos mostrando isso de muitas maneiras diferentes e precisamos estar atentos e gratos pela sua presença em nossas vidas, nos ajudando em tudo.

   Para fixar o aprendizado do versículo e objetivo proposto para esta aula, sugerimos o “Jogo dos 7 erros” com o visual da lição (Fig. 7.4). Fixe a figura em um local visível a todos e em seguida forme dois grupos. Tendo impresso previamente duas vezes o anexo abaixo, forneça uma para cada grupo; o que identificar os erros primeiro vence. Com a ilustração da lição ainda em evidência, peça que eles repitam o versículo de hoje novamente: “O sol não lhe fará mal de dia, nem a lua, de noite” (Sl 121.6).
primarios.terceirotri.licao7
O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula!
Paula Renata SantosEditora Responsável pela Revista Primários da CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Primários. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário