quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Lição 6 - 3º Trimestre 2017 - A Festa do Povo de Deus - Jardim de Infância.

Lição 6

Avaliação do Usuário
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
  
                     A Festa do Povo de Deus
3° Trimestre de 2017
jardim
OBJETIVOS: Os alunos deverão identificar que a páscoa foi a festa do povo de Deus para comemorar antecipadamente a saída do Egito; e relacionar que a páscoa que comemoramos hoje é a ressurreição de Jesus.
É HORA DO VERSÍCULO: “[...] somos livres para servir a Deus [...]” (Rm 7.6).
Nesta lição os alunos aprenderão que Deus libertou o povo judeu do Egito. Para isso Ele amolecia e endurecia o coração de Faraó para deixar o povo ir. Pragas foram enviadas sobre os egípcios, mas esta lição não tem este enfoque, porém pode ser citado.

O que deve ser reforçado nesta lição é que a Páscoa foi (e é) uma festa dos judeus comemorando a saída do Egito: a sua libertação. Esta comemoração foi feita de forma antecipada pelo povo. Nós cristãos, comemoramos a ressurreição de Jesus. Ele é a nossa Páscoa! Coelhos e ovos de chocolate não representam a verdadeira páscoa para nós, povo de Deus.

Por este motivo, a atividade sugerida hoje, caso haja tempo, depois que as atividades propostas na revista do professor e do aluno forem executadas, é a seguinte: imprima a imagem abaixo, uma para cada aluno, chame a atenção da classe para os dois desenhos e explique que o primeiro trata-se da representação da morte e ressurreição de Jesus, e o outro trata-se da representação do coelho que o mundo diz ser da páscoa. As crianças deverão destacar a Páscoa que é comemorada pelos cristãos. Reforce que a páscoa que comemoramos hoje é a ressurreição de Jesus, por isso esta deve ser a imagem destacada e em seguida, colorida pelas crianças.
licao6.terceirotri.jardim
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Verônica Araujo
Editora Responsável pela Revista Jardim de Infância da CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Jardim de Infância. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário