segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Lição 06 -3º Trimestre 2018 - Jesus Faz Amizade Perto do Poço - Primários.

Lição 6 - Jesus Faz Amizade perto do Poço

 3º Trimestre de 2018
Objetivos: Os alunos deverão aprender que o verdadeiro amigo de Jesus deve adorá-lo de todo o seu coração; e saber que quem é amigo de Jesus, fala de seu amor e salvação para todas as pessoas.
É hora do versículo: “Ó Senhor Deus, eu te louvarei com todo o coração [...]” (Sl 9.1).
Nesta lição, as crianças aprenderão, através da história da mulher samaritana, que devemos adorar ao Papai do Céu com todo o coração e em todos os lugares onde estivermos, foi isso que Jesus quis dizer para ela. Jesus não tinha nenhum problema de falar do amor do Papai do Céu e da salvação para a mulher ali no poço só porque ela não era judia como Ele. Pelo contrário! Ela precisava mesmo ouvir que Jesus veio para o perdão dos nossos pecados. 
Após realizar todas as atividades propostas na revista do professor e caso haja tempo, imprima a folha abaixo com o desenho da cena que ilustra o encontro de Jesus com a mulher samaritana e entregue para as crianças colorirem. Reforce que a mulher foi até a sua cidade e falou do amor do Papai co Céu por todos. Assim deve agir um verdadeiro amigo de Jesus.
licao6.jardim
Verônica Araujo
Editora da Revista Jardim de Infância
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Jardim de Infância. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário