quinta-feira, 24 de maio de 2018

Lição 02 - 2º Trimestre 2018 - Jesus Cura o Filho de um Oficial - Primários.


Lição 2 - Jesus Cura o Filho de um Oficial

2º Trimestre de 2018
Objetivo: Que o aluno compreenda que podemos vencer desafios, quando cremos no Senhor Jesus e na sua preciosa Palavra.
Ponto central: Quem busca a Deus alcança misericórdia e recebe o perdão do Senhor.
Memória em ação: “O Senhor [...] cura todas as minhas doenças” (Salmos 103.3).
     Querido (a) professor (a), em nossa próxima aula, nós vamos compartilhar com as crianças mais uma história de milagre, que tanto edifica as nossas vidas. Quantos deles não têm alguém na família ou vizinhança precisando ser curado?! Talvez até alguns deles. É importante que desde a infância eles saibam que o Senhor é o Deus que nos sara, que Ele não mudou e tem poder sobre todas as enfermidades.

    Sugerimos que você introduza a aula, perguntando quem já ficou doente. Cite o nome de algumas: gripe, catapora, febre, conjuntivite, alergia... Pergunte como se sentiram enquanto estavam assim, ordenando que fale um de cada vez. Instigue-os recordando os que já tiveram tal mazela e informando aos que nunca tiveram sobre alguns sintomas de cada uma delas: coceira, dor, sono, cansaço... Também incentive-os a falarem de como é ruim ficar doente, do que deixam de fazer de bom e o que precisam fazer para melhorarem. Conclua dizendo que para algumas doenças não há remédios humanos, portanto, humanamente elas são incuráveis. Mas para o nosso Deus não existe nada impossível e Jesus levou sobre Ele as nossas enfermidades. Diga que Jesus não mudou, Ele curou enquanto andou entre nós e continua curando até os dias de hoje.

     Como subsídio e ênfase para esta lição, sugerimos uma atividade bem simples, contudo, eficiente para enfatizar o que foi conversado neste momento de introdução ao tema da nossa aula.

    Previamente, escreva o versículo de Isaías 53.4a (com todas as palavras em caixa alta e bem separadas umas das outras para que você possa recortá-las): “VERDADEIRAMENTE, ELE TOMOU SOBRE SI AS NOSSAS ENFERMIDADES E AS NOSSAS DORES LEVOU SOBRE SI”.

     Espalhe cada palavra pela sala de aula, antes dos primários chegarem. A tarefa deles é colocá-las na ordem correta, trabalhando em equipe. Dê-lhes um tempo para tal atividade e ao final peça que todos leiam o versículo em voz alta (primeiro só as meninas, depois apenas os meninos e em seguida, todos juntos). Peça que expliquem com suas palavras o que entenderam sobre essa passagem bíblica, a quem se refere, etc. Evidentemente, você concluirá acrescentando as informações que achar importante complementar e frisar.

     Ao final da aula, pergunte se as crianças conhecem alguém enfermo por quem gostariam de orar ao Senhor, clamando para que seja curado. Ore junto com a classe por essas pessoas.

     Para finalizar, peça que os primários escrevam o versículo quatro de Isaías 53, utilizado nesta atividade, em um pedaço de papel cartão e enfeite-o de maneira bem alegre para presentear a pessoa que está doente e lhe contar sobre a história de hoje. Motive-os a animarem e fortalecerem a fé dos que estão enfermos, contando-lhes que Jesus pode curá-los e que eles estão orando por isso.

     O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula!

Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Primários. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário