quinta-feira, 24 de maio de 2018

Lição 04 - 2º Trimestre 2018 - O Amigo que Mentiu - Jd. Infância.

Lição 4 - O Amigo que Mentiu


 2º Trimestre de 2018
Objetivos: Os alunos deverão saber que enganar os outros é errado e devemos dar valor àquilo que Deus nos dá.

É hora do versículo: “[...] é melhor ser pobre do que mentiroso” (Pv 19.22)

Nesta lição as crianças aprenderão que Esaú e Jacó eram gêmeos, e Jacó era o filho mais novo. Por este motivo, ele não tinha direito de receber a benção da primogenitura. Por isso ele decidiu, junto com sua mãe, Rebeca, mentir para o seu pai, que estava cego e também enganar ao seu irmão mais velho, Esaú. Embora tudo isso tenha acontecido com  a  permissão de Deus, a criança não pode achar que mentir e enganar é algo banal e, muitas vezes, normal.  Seus alunos precisam saber que enganar os outros é errado e devemos dar valor àquilo que o Papai do Céu nos dá.

Após realizar todas as atividades propostas no manual do professor e caso haja tempo, imprima a folha abaixo e distribua para as crianças colorirem a ilustração que representa o momento em que Jacó está recebendo a benção do seu pai, Isaque, no lugar do seu irmão mais velho, Esaú. Reforce que enganar os outros é errado e devemos dar valor àquilo que Deus nos dá.

jardim.licao4

Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Verônica Araujo
Editora da Revista Jardim de Infância
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Jardim de Infância. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário