segunda-feira, 28 de maio de 2018

Lição 02 - 2º Trimestre 2018 - A Oração de Um bom Amigo - Berçário.


Lição 2 - A oração de um bom amigo
2º Trimestre de 2018
Objetivo da lição: Incentivar os pequeninos a orar pelos amigos.

É hora do versículo: “[...] orai uns pelos outros [...]” (Tiago 5.16).

Nesta lição, as crianças aprenderão que podemos falar com o Papai do Céu quando precisamos, através da oração e apresentar os nossos amiguinhos a Ele.

Continua a história do empregado de Abraão à procura de uma esposa para Isaque. Só que nesta lição há outro enfoque. O empregado orou ao Papai do Céu para que o ajudasse. É bom termos amigos que nos ajuda em oração.

Estimule que seus alunos estreitem seus laços de amizade e se abracem enquanto oram.

Como complemento para esta lição, após realizar todas as atividades propostas no manual do professor, e caso ainda haja tempo, sugerimos que distribua a imagem abaixo para as crianças desenharem seus amigos e colorirem o desenho com giz de cera.

coracaoL2
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Verônica Araujo
Editora da Revista Berçário
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Berçário. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário