quinta-feira, 24 de maio de 2018

Lição 03 - 2º Trimestre 2018 - Pescando com Jesus - Primários.


Lição 3 - Pescando com Jesus

2º Trimestre de 2018
Objetivo: Que o aluno entenda que quando obedece a Palavra de Deus, Ele realiza grandes milagres.
Ponto central: Jesus socorre e abençoa a todo aquele que lhe obedece com fé. 
Memória em ação: “Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente” (Mt 4.19).
     Querido (a) professor (a), na próxima lição vamos narrar às crianças a chamada de Jesus aos seus primeiros discípulos (Lucas 5.1-11). Esse momento é muito especial no ministério salvífico de Jesus e consequentemente na história da sua Igreja.

     Você recorda quando Jesus te chamou para segui-lO?! E quando Ele lhe fez a chamada ao ministério de educação? É sempre bom trazer a memória esses acontecimentos. Pois, muitas são as adversidades, limitações e contratempos que nos surgem no decorrer da trajetória ministerial. Algumas vezes fazendo-nos até mesmo questionar a nossa vocação. Será que foi Deus mesmo que me ungiu para estar aqui?

     Será que estou no lugar certo? Não teria alguém mais capacitado que eu para fazer esta tarefa? Não são raros esses questionamentos. Neste sentido, a lição de hoje fortalece nossas convicções quanto ao ministério que o Senhor nos confiou. Mas lembre-se: Jesus não escolheu e comissionou às pessoas mais habilidosas, intelectualizadas, ascendidas socialmente de sua época. Muito pelo contrário, chamou as das camadas mais simples e menosprezadas da sociedade.  Portanto, lembre-se disso. Para o Senhor o que importa não é o seu currículo, nem mesmo suas aptidões, mas a sinceridade de seu coração.

     Converse com seus alunos sobre suas experiências, quanto ao chamado de Jesus para você; deixe que os primários sejam inspirados pela sua trajetória, contando sobre os desafios e as alegrias dela. Pergunte para qual ministério eles gostariam de ser chamados por Deus e por quê? Em seguida, pergunte o que gostariam de fazer para Jesus? Para qual ministério gostariam de ser chamados, para fazer qual tarefa?!

     Explique que a tarefa dos discípulos era contar sobre o amor de Jesus, curando doenças, expulsando demônios, alimentando os famintos e ajudando aos necessitados em todas as situações. A eles seria dada a missão de evangelizar o mundo – o que realmente aconteceu e por isso hoje também conhecemos a respeito da salvação de Jesus.

     Diga que hoje eles é que são chamados a continuarem levando essa mensagem, pois ainda existem milhares de perdidos que nunca se quer ouviram falar de Jesus.

     Para ilustrar essa lição, proponha a seguinte brincadeira: Um voluntário por vez deverá ter seus olhos vendados enquanto um outro voluntário, disfarçando sua voz, o chama pelo seu nome. Em seguida, o que ta com olhos fechados terá que acertar quem representou a voz de Jesus o chamando e assim sucessivamente.

     O Senhor lhe abençoe e capacite! Boa aula!

Paula Renata Santos
Editora Responsável pela Revista Primários da CPAD
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Primários. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário