Lição 10 - O Meu Amigo Anda sobre as Águas
2º Trimestre de 2018
Objetivo da lição: Ajudar a criança a vencer o medo de chuvas ventanias e trovões, crendo que Deus a protege na tempestade.
Para guardar no coração: “ [...] Coragem! Sou eu! Não tenham medo! (Mt 14.27)
Para guardar no coração: “ [...] Coragem! Sou eu! Não tenham medo! (Mt 14.27)
Seja bem-vindo
“Receba e acomode os alunos carinhosamente. Apresente os visitantes à classe. Cantem juntos o corinho: “Fé mais fé, amor mais amor. Quem não tem peça ao Salvador...”, ou algum outro sobre o tema da aula. Peça a um aluno voluntário que recolha as ofertinhas. Cantem um corinho apropriado para este momento.” (Karen Bandeira)
“Receba e acomode os alunos carinhosamente. Apresente os visitantes à classe. Cantem juntos o corinho: “Fé mais fé, amor mais amor. Quem não tem peça ao Salvador...”, ou algum outro sobre o tema da aula. Peça a um aluno voluntário que recolha as ofertinhas. Cantem um corinho apropriado para este momento.” (Karen Bandeira)
Para refletir“Enquanto esteve aqui na terra, em diversas ocasiões Jesus afastou-se para orar a sós. Nisto, deixou-nos um exemplo grandioso. Passar tempo a sós, em oração, é primordial ao bem-estar espiritual. O crente deve seguir o padrão de oração estabelecido por Jesus e afastar-se por alguns momentos para falar a sós com o Pai. Estejamos cientes de que a falta destes instantes com Deus é uma prova de que a vida espiritual acha-se decadente. Para seguir o modelo deixado por Cristo, temos de abandonar as práticas que nos afastam de Deus e rogar-lhe misericórdia. Renovemos, diariamente, o nosso compromisso de manter com o Senhor um relacionamento íntimo e perseverante.” (Karen Bandeira)
Fixando a aprendizagem
“Com giz ou fita crepe, faça alguns traçados no chão. Eles podem ter as seguintes formas: uma linha reta, uma espiral, ziguezague, etc. Organize os alunos em fila. Explique que cada um terá a sua vez de percorrer os trajetos desenhados no chão, tentando ao máximo não se desequilibrar. Eles deverão ir colocando um pé à frente do outro, até concluir os traçados.” (Karen Bandeira)
“Com giz ou fita crepe, faça alguns traçados no chão. Eles podem ter as seguintes formas: uma linha reta, uma espiral, ziguezague, etc. Organize os alunos em fila. Explique que cada um terá a sua vez de percorrer os trajetos desenhados no chão, tentando ao máximo não se desequilibrar. Eles deverão ir colocando um pé à frente do outro, até concluir os traçados.” (Karen Bandeira)
Atividade do aluno
Até logo
Depois de repetir o versículo e o cântico do dia, encerre a aula com uma oração. Prepare as crianças para a saída. Quando os pais ou responsáveis forem buscar as crianças, recomende que, em casa, leiam a história bíblica de hoje para o(a) filho(a). Sugira que utilizem uma bíblia infantil. O texto bíblico da lição se encontra em Mateus 14.22-33.
Deus abençoe a sua aula e os seus alunos!
Telma Bueno
Editora Responsável pela Revista de Maternal
Editora Responsável pela Revista de Maternal
Envie suas dúvidas ou sugestões para telma.bueno@cpad.com.br
Prezado professor, aqui você pode contar com mais um recurso no preparo de suas lições da Revista Maternal. Nossos subsídios estarão à disposição toda semana. Porém, é importante ressaltar que os subsídios são mais um recurso para ajudá-lo na sua tarefa de ensinar a Palavra de Deus. Eles não vão esgotar todo o assunto e não é uma nova lição (uma lição extra). Você não pode substituir o seu estudo pessoal e o seu plano de aula, pois o nosso objetivo é fazer um resumo das lições. Sabemos que ensinar não é uma tarefa fácil, pois exige dedicação, estudo, planejamento e reflexão, por isso, estamos preparando esse material com o objetivo de ajudá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário